quinta, 28 de março de 2024
Pandemia
08/03/2021 | 15:59

Coronavírus em SC: Governo do Estado realiza operação no fim de semana para entregar insumos a municípios catarinenses

Foto: Divulgação / SES

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES-SC), continuou mobilizado durante todo o fim de semana para realizar uma série de entregas de equipamentos e insumos para unidades hospitalares de, pelo menos, nove municípios.

Por meio da Superintendência de Gestão Administrativa e da Gerência de Patrimônio (GEPAT) da SES, foram feitas entregas para unidades de Içara, Tubarão, São Francisco do Sul, Criciúma, Gaspar, Araranguá, Florianópolis, São José e Santo Amaro da Imperatriz.

A operação especial começou na noite de sexta-feira, 05, com a disponibilização de quatro ventiladores de transporte e outros quatro monitores multiparâmetros para o hospital da cidade de Içara, no sul do Estado. No sábado, mais um ventilador de transporte foi entregue para a secretaria municipal de Saúde de São Francisco do Sul, e outros dois respiradores para o Instituto de Cardiologia de Santa Catarina (ICSC), unidade da SES localizada em São José.

Além disso, foram transportados seis ventiladores pulmonares para abertura de leitos de UTI no  Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Tubarão. Neste domingo, 07, a operação prosseguiu com a entrega de três ventiladores de transporte para o Hospital de Santo Amaro da Imperatriz. 

Medicamentos distribuídos

Com relação a medicamentos, a operação especial atendeu o Hospital Rio Maina, de Criciúma, Hospital de Gaspar, Hospital Regional de Araranguá e Hospital Florianópolis (HF). No total, foram entregues mais de 2,4 mil unidades de medicamentos como Fentanil, Midazolam, Propofol, Atracúrio, Adrenalina e Dipirona.

No final da tarde deste domingo, ainda foram realizados testes em equipamentos doados pela JBS na última sexta-feira. Com isso, 16 respiradores pulmonares já estão prontos para a distribuição a unidades de Santa Catarina a partir desta segunda-feira, 08.

De acordo com o secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, a SES vem atuando diuturnamente para efetuar todos os trabalhos de logística e distribuir equipamentos e insumos a todas as regiões catarinenses. “O Governo vem mostrando toda sua agilidade no sentido de atender às unidades mapeadas para ampliar a assistência da população catarinense nos serviços de saúde”, disse.

>> 


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS