quinta, 28 de março de 2024
Pandemia
26/02/2021 | 16:49

Idosos com 85 anos ou mais serão vacinados em drive-thru no Centreventos

A Secretaria de Saúde de Itajaí, por meio da Vigilância Epidemiológica, dará início neste sábado (27) a vacinação contra Covid-19 em idosos com 85 anos ou mais. A imunização será com a vacina Coronavac, recebida pelo Município nesta sexta-feira (26), e vai ocorrer em formato drive-thru no Centreventos de Itajaí, das 9h às 17h ou até esgotarem as doses.

Para agilizar o processo de vacinação no drive-thru, os idosos ou responsáveis devem fazer um pré-cadastro no site do Município (CLIQUE AQUI). Quem não tiver acesso à internet ou não conseguir fazer o cadastro antecipado pode se dirigir ao Centreventos que também será vacinado. No drive-thru, os idosos deverão apresentar documento de identificação com foto e CPF e comprovante de residência em Itajaí.

Já os idosos impossibilitados de sair de casa (acamados) devem entrar em contato com a Unidade Básica de Saúde mais próxima para informar à equipe de Estratégia Saúde da Família sobre sua situação. Estes casos serão vacinados nas residências. As unidades básicas de saúde também estão fazendo o levantamento de todos os idosos com 60 anos ou mais para vacinação.

Ao todo, o Governo do Estado enviou 900 doses para imunizar o grupo prioritário de 85 a 89 anos. Idosos com 90 anos ou mais, que ainda não fizeram a vacina, também podem participar do drive-thru neste sábado. Aquelas pessoas que não conseguirem comparecer a ação no Centreventos serão vacinadas posteriormente conforme orientação de sua unidade de saúde.

A Vigilância Epidemiológica também deve abrir, no começo da próxima semana, o pré-cadastro de idosos com 80 anos ou mais para iniciar a vacinação deste público. A imunização dos profissionais de saúde continua e os responsáveis por estabelecimentos de saúde privados devem fazer cadastro no site (CLIQUE AQUI).


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS