quinta, 28 de março de 2024
Pandemia
25/02/2021 | 09:46

Município de Itajaí alerta sobre limitação na ocupação de ônibus por decreto estadual

O Município de Itajaí orienta os usuários do transporte público municipal sobre as novas medidas de enfrentamento da pandemia de coronavírus, decretado pelo Estado de Santa Catarina na noite desta quarta-feira (24). Fica definida para o transporte coletivo urbano municipal a capacidade de 50% de passageiros sentados em todos os níveis de risco.

Em vista do cumprimento da medida estadual a partir desta quinta-feira (25), o Município de Itajaí solicita aos cidadãos a respeitarem as normas estabelecidas e buscarem alternativas de deslocamento para o dia de amanhã. A solicitação leva em conta o número de usuários do transporte público, em especial nos horários de maior movimento.

Ainda na quinta-feira (25) os técnicos da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação se reunirão com os gestores da empresa concessionária Transpiedade para estudarem novas estratégias para atendimento da demanda. Serão avaliadas medidas como aumento de linhas nos horários de pico, ajuste de linhas e frota e utilização de ônibus articulados.

Além da restrição de passageiros no transporte coletivo, o decreto do Governo de Santa Catarina proíbe o funcionamento de casas noturnas e de espetáculos; venda e consumo de bebidas alcoólicas em postos de combustíveis e lojas de conveniência entre 0h e 6h; limita a capacidade em parques, cinemas, museus, circos e igrejas; limita horário de funcionamento de academias, shoppings, restaurantes, bares, lanchonetes; e restringe a utilização de áreas públicas como parques, praças, jardins e praias.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS