quinta, 28 de março de 2024
Pandemia
23/02/2021 | 10:56

Coronavírus em SC: Superintendente de Regulação da SES e autoridades da Foz do Rio Itajaí discutem ampliação de leitos na região

O superintendente de Regulação da Secretaria de Estado da Saúde (SES), Ramon Tartari, conversou, na tarde desta segunda-feira, 22, com autoridades da região da Foz do Rio Itajaí para discutir a ampliação de leitos naquela região e em regiões vizinhas, como Vale do Tijucas e Brusque. Ficou determinado que o Hospital Marieta Konder Bornhausen, de Itajaí, deve apresentar à SES a relação das necessidades para abertura de leitos clínicos e UTIs Covid na nova ala hospitalar.

Ramon Tartari destacou a importância do uso criterioso dos leitos de UTI, evitando admissões ou prolongamento desnecessário da permanência de pacientes em unidades de terapia intensiva, explicando também a necessidade da adequada seleção dos pacientes para retaguarda hospitalar, medida que evita o encaminhamento dos casos graves ou com elevado potencial de agravamento do quadro clínico.

Por fim, foi reforçada aos gestores e administradores de hospitais a necessidade de manter adequado abastecimento de oxigênio, medicamentos, insumos e materiais de enfermagem e equipamentos de proteção individual (EPI).

Estavam representadas na videoconferência as seguintes instituições: Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí, Secretaria de Saúde do município de Itajaí, direção do Hospital Marieta Konder Bornhausen e Coordenação Regional de Saúde de Itajaí.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS