domingo, 28 de fevereiro de 2021
GERAL
23/02/2021 | 10:54

ITAJAÍ: Capacitação do Programa Selo Social será realizada nesta semana

A Secretaria de Promoção da Cidadania vai realizar nesta semana, nos dias 24 e 25, uma capacitação on-line aos participantes do Programa Selo Social edição 2020/2021. Todas as organizações e empresas que desejam participar desta edição devem acompanhar pelo menos um dia de capacitação.

As inscrições para a capacitação devem ser realizadas pelo link https://treinamento.itajai.sc.gov.br. É necessária a presença de no máximo dois participantes por organização. O treinamento acontecerá on-line pelo link que será enviado por e-mail.

Sobre o Selo Social
O Selo Social é um programa desenvolvido pelo Município de Itajaí para incentivar as organizações a aderirem aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) e suas metas. O Programa possibilita a participação de três setores da sociedade: o setor público, representado pela Prefeitura Municipal, o privado, através das empresas, e o terceiro setor (ONG?s), com a participação de entidades e afins de Itajaí.

O Selo Social para empresa é a certificação que representa um importante diferencial na criação de vínculo entre a marca, produto ou serviço, com seus projetos sociais e a comunidade. O reconhecimento como empresa socialmente responsável é fator de peso cada vez mais reconhecido pelos consumidores. Já para as entidades sem fins lucrativos e organizações não governamentais, o selo representa a possibilidade de dar visibilidade aos projetos sociais desenvolvidos e despertar o interesse das empresas cadastradas a participarem como parceiros na promoção, no apoio e na manutenção destas ações sociais.

A Comissão que organiza e delibera as questões relacionadas ao Programa Selo Social de Itajaí estabeleceu um calendário para esta nova edição. A programação conta com ações de fevereiro a setembro, desde treinamento para os integrantes até a certificação.

Confira o calendário abaixo
24 e 25/02 - Capacitação para as organizações participantes;
01/03 - Abertura do sistema para cadastros dos projetos e ações desenvolvidas em 2020 que serão certificadas neste ano;
Abril e maio - Período de avaliação dos projetos;
Setembro - Certificação.

Compartilhar
JORNAL