quinta, 18 de abril de 2024
Geral
22/02/2021 | 11:14

Solicitações de manutenção e reparo de iluminação pública de Camboriú acontecem via online

Visando dar maior agilidade as demandas referentes à manutenção e reparos de iluminação pública de Camboriú, a Secretaria de Administração disponibiliza atendimento online no site www.camboriu.sc.gov.br, no link iluminação pública, ou por meio do telefone (47) 3365-9532 ou até mesmo pelo Whatsapp (47) 3365-9540. Segundo o secretário de Administração, Eduardo Pugatsch, a ferramenta desenvolvida pelo Departamento de Tecnologia da Prefeitura foi bem aceita pela comunidade e hoje o município registra grande demanda de serviços de iluminação pública de forma online.

“Estamos sempre na busca de aperfeiçoarmos os serviços prestados à comunidade e já podemos dizer que esse novo formato de atendimento foi muito bem aceito e proporcionando agilidade. O cronograma para execução do serviço é feita conforme a demanda registrada, ou seja, o sistema permite que haja um mapeamento das solicitações e também haja prioridade de localidade de atendimento”, avalia o secretário ao frisar que o serviço é executado por uma empresa terceirizada, de acordo com a demanda de solicitações de trocas de lâmpadas queimadas, troca dos canecos quebrados ou danificados e colocação de braço quando o poste já tem extensão de iluminação pública.

O trabalho é exclusivo para postes de vias públicas, já que o serviço é feito por débito da Contribuição para o Custeio dos Serviços de Iluminação Pública (Cosip).  Os proprietários de imóveis que precisam de ligação de energia devem procurar a Secretaria de Planejamento Urbano, após liberação da Fundação do Meio Ambiente (Fucam). A instalação dos postes nas vias públicas, em contrapartida, é responsabilidade da Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc).


JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS