sábado, 20 de abril de 2024
Cultura
22/02/2021 | 11:11

BC: Oficina gratuita de gafieira será na segunda e terça-feira

Quem gosta de gafieira terá uma oportunidade de saber mais sobre esse movimento artístico musical em uma oficina gratuita on-line na segunda e terça-feira (22 e 23), das 18h às 22h. A oficina será ministrada pelo músico Bebê Kramer, com transmissão pelo site www.arthousebc.com .

Para participar, é preciso preencher um formulário no link https://forms.gle/st4vrXEzeHdnMPtcA e enviar um e-mail para oficinabcab@gmail.com com as seguintes informações: nome completo, data de nascimento, nº do RG ou CPF, telefone, e-mail, breve curriculum ou histórico e fotografia 3×4.

A oficina de gafieira foi contemplada com recursos financeiros da lei federal Aldir Blanc, após seleção aberta pela Fundação Cultural de Balneário Camboriú por meio de editais. O termo gafieira remete a bailes populares ou aos espaços onde eles ocorrem. Entre os ritmos mais consagrados nesses bailes, estão o choro, o samba, o samba de gafieira e até o foxtrot. Na oficina, Kramer introduzirá o participante no universo da gafieira, com foco na música, mas abordando também a dança, as vestimentas e a história.

Atividade terá a participação de músicos

Kramer é considerado um dos maiores acordeonistas do Brasil na atualidade e é um dos nomes mais significativos da nova geração de acordeonistas também no exterior. A oficina é indicada a músicos, dançarinos, artistas populares e a quem quiser conhecer ou aprofundar os conhecimentos sobre uma fase importante da música brasileira, marcada por grandes composições e artistas como Paulo Moura, Severino Araújo, Maestro Cipó, Zé Menezes, Silvério Pontes, Zé da Velha, Dani Spielman, entre outros. O participante deve ter, no mínimo, 12 anos de idade. Os principais tópicos do curso serão o estudo de repertórios, estudo de ritmos fundamentais mais utilizados, demonstração com a formação típica e a valorização da importância social e artística.

Participarão músicos, estudiosos e conhecedores do tema, como Silvério Pontes (trompetista brasileiro que hoje se dedica exclusivamente ao choro e já tocou com Tim Maia, Luis Melodia, Cidade Negra, entre outros) e Dani Spielmann (saxofonista, estudiosa da música brasileira, compositora e arranjadora de um repertório com composições inspiradas em situações e afetos que vivenciou).

Saiba mais

• PÚBLICO
Vagas: 50
Público: Músicos, dançarinos, artistas populares e acadêmicos
Faixa Etária: a partir de 12 anos

• DATAS E HORÁRIOS
Dia 22/02/2021 e 23/02/2021
Das 18h às 22h
Total de 8 horas

• INVESTIMENTO
Gratuito

• FORMA DE INSCRIÇÃO
Inscrições até o dia 21/02/2021, ou até as vagas esgotarem.
01) Efetuar inscrição por meio do link: https://forms.gle/st4vrXEzeHdnMPtcA 
02) Enviar um e-mail para oficinabcab@gmail.com com as seguintes informações: nome completo, data de nascimento, nº do RG ou CPF, telefone, e-mail, breve curriculum ou histórico e fotografia 3×4.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS