sexta, 29 de março de 2024
Pandemia
19/02/2021 | 09:25

BC: Consultório médico exclusivo para professores começou a funcionar

Um consultório médico exclusivo para atendimento de profissionais de educação da rede municipal de Balneário Camboriú começou a funcionar nesta quinta-feira (18). O consultório exclusivo fica na Secretaria de Educação e é uma parceria com a secretaria Municipal de saúde. O agendamento da consulta é feito sempre que algum profissional de educação apresenta sintomas de Covid-19. Na consulta o paciente é examinado e, caso o médico julgue necessário, é testado com antígeno rápido, que dá o resultado em até 30 minutos.

“Uma das nossas principais preocupações é com a segurança de saúde dos nossos profissionais de educação. Para isso, preparamos um fluxo especial para esses profissionais que funcionará em dois eixos, um de monitoramento diário dos servidores e outro com o atendimento médico exclusivo na Secretaria de educação”, explica o prefeito Fabrício Oliveira.

O monitoramento é feito diariamente, no primeiro momento por meio do preenchimento de uma ficha quando da chegada do profissional na secretaria da escola. Num segundo momento, já a partir da primeira semana de março, o monitoramento será feito através dos celulares dos profissionais de educação por um sistema de inteligência artificial.

Identificando algum profissional sintomático, a direção da escola fará o encaminhamento imediato para o atendimento médico exclusivo, num consultório instalado na Secretaria de Educação, onde os profissionais terão um médico a disposição, mediante encaminhamento, durante o horário de trabalho. Os profissionais de educação terão também prioridade na testagem.

“Essas estratégias, aliadas as ações e medidas sanitárias implantadas nas escolas, como aferição de temperatura na entrada, uso obrigatório de máscara, distanciamento de um metro e meio entre as mesas e escalonamento de aulas presenciais são medidas que tomamos para um retorno com segurança aos nossos alunos e de quem trabalha nas escolas”, completa o prefeito Fabrício Oliveira.

Para manter as medidas dispostas nos Planos de Contingência (PlanCons), evitando o contágio de Covid-19 e promovendo o distanciamento social, as aulas ocorrerão de forma híbrida, alternando momentos presenciais em sala de aula e atividades em casa.

Acesse os PlanCons neste link: https://bit.ly/2NsIQ0f


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS