quinta, 18 de abril de 2024
Esportes
19/02/2021 | 09:20

Penha sedia quarta edição do circuito Summit/Maratona Aquática neste final de semana

A quarta edição do Circuito Summit/Maratona Aquática acontece neste final de semana (dias 20 e 21 de fevereiro), a partir das 8h, no canto esquerdo da Praia de Armação (Praia de Pedrinhas), em Penha. O evento é uma promoção em parceria com a Prefeitura e a Fundação de Esportes (FME) de Penha. São esperados cerca de 350 inscritos oriundos do PR, RS e SC.

 

O organizador do evento, Edgard França Neto, que já nadou nesse local por duas vezes no passado acredita que será uma maratona muito disputada e de um visual lindíssimo para quem vai circular próximo da ilha Feia no sábado. Teremos o apoio de staff na água com caiaques e barcos para orientar o trajeto da prova. Agora, atendendo aos pedidos dos atletas, faremos evento também no domingo com as outras provas nas distâncias de 3k 1.5k 600m e Kids 200m, comentou.

 

Para Edgard, nadar longe da costa próximo da Ilha será uma grande experiência para os participantes que gostam de longas distâncias, já que tem um trajeto único e diferenciado do que se faz em outras regiões. Essa etapa é importante para divulgar o circuito Summit e trazer novos adeptos, despertar o pessoal para a prática de exercícios”, concluiu.

 

O evento tem apoio da Fundação Municipal de Esportes de Penha (FME) e segundo o gerente da FME, Carlos Cesar de Souza, com normas sanitárias adequadas. Já para o prefeito Aquiles da Costa, é importante apoiar eventos seguros e que movimentem a cidade justamente num momento em que a alta temporada foi impecatada em decorrência da Covid-19.

 

O circuito anual conta com 13 etapas, entre o Paraná e Santa Catarina. No fim do ano, ocorre a premiação para os melhores no ranking da competição com troféus adicionais. As inscrições devem ser realizadas até sexta-feira, dia 19, no site www.correrenadar.com.br.


JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS