sexta, 29 de março de 2024
Educação
18/02/2021 | 11:24

Univali está entre as melhores da América Latina também na produção na web

A Universidade do Vale do Itajaí (Univali) classificou-se entre as 200 melhores universidades da América Latina em presença acadêmica na internet, segundo o ranking Webometrics of Universities, iniciativa do Cybermetrics Lab, grupo de investigação pertencente ao Consejo Superior de Investigaciones Científicas (CSIC), maior organismo público de pesquisa da Espanha, divulgado nesta sexta-feira, 12.

O objetivo do ranking é reconhecer a presença acadêmica na web, apoiando as iniciativas de acesso aberto para aumentar a transferência do conhecimento científico e cultural gerados pelas universidades para toda a sociedade. A proposta não é avaliar sites, seu design ou a popularidade de seus conteúdos de acordo com o número de visitas ou visitantes. Os indicadores web são considerados pelo desempenho global da universidade, levando em consideração suas atividades e resultados, relevância e impacto. Atualmente, são avaliadas 31 mil instituições de ensino superior em 200 países.

“Este ranking leva em consideração a qualidade de nossas pesquisas e a produção científica de nossos pesquisadores, o que nos enche de orgulho. O reconhecimento da comunidade científica internacional, por meio de ranking organizado por um órgão isento e independente, demonstra que a nossa qualidade está presente também no vasto espaço da internet, socializando ainda mais o conhecimento”, declara o reitor, Valdir Cechinel Filho.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS