quinta, 28 de março de 2024
Cultura
18/02/2021 | 11:22

Biblioteca Pública Municipal de Itajaí amplia participação nas redes sociais

A Biblioteca Pública Municipal e Escolar Norberto Cândido Silveira Júnior disponibiliza novos canais de comunicação com os seus usuários. Além do WhatsApp, que já está à disposição de todos desde junho do ano passado, agora o espaço passa a contar com uma conta no Facebook (https://www.facebook.com/bibliotecaitajai) e outra no Instagram (https://www.instagram.com/bibliotecapublicaitajai).

Entre os conteúdos publicados nas redes sociais da biblioteca está a abordagem de séries e filmes cujas histórias são adaptadas da literatura mundial. A idéia é mostrar os livros que inspiraram a produção audiovisual e estão disponíveis para locação pelos usuários da cidade.

“Um dos exemplos disso é a série "Bridgerton", que é a quarta mais assistida na plataforma Netflix, segundo dados divulgados pelo serviço de streaming. A história de Bridgerton adapta o livro O Duque e Eu, o primeiro de uma série de nove volumes escritos pela americana Julia Quinn. E a Biblioteca Pública de Itajaí dispõe de todos os volumes desta obra em seu acervo”, destaca o bibliotecário Charles Rodrigues.

O objetivo dos novos canais de comunicação é ampliar os modos de se comunicar com o público, já que as redes sociais passaram a fazer parte do cotidiano das pessoas, sobretudo neste período da pandemia de coronavírus. “A Biblioteca pretende criar, a partir destes novos canais, conteúdos relativos aos serviços disponíveis na instituição, buscando criar vínculo com seu público-alvo, além de gerar fluxo para os serviços presenciais da biblioteca”, afirma a diretora do espaço, Patrícia Argus.

A biblioteca funciona de segunda a sexta-feira, das 13h às 19h, seguindo todos os cuidados de prevenção ao novo coronavírus, como o distanciamento, uso de máscara e álcool em gel. No momento não está permitida a permanência dos usuários no local, apenas o empréstimo de livros. Os funcionários realizam as pesquisas e repassam as obras para os interessados.

Para reserva de livros, é só entrar em contato com a biblioteca pelo telefone: (47) 3348-3322, que também funciona como WhatsApp. Para consultar informações sobre a biblioteca e também sobre o acervo disponível, os usuários poderão entrar em contato pelas redes sociais ou pelo site da biblioteca.

Confira os canais:

WhatsApp: (47) 3348-3322
Facebook: https://www.facebook.com/bibliotecaitajai
Instagram: https://www.instagram.com/bibliotecapublicaitajai
Site: www.biblioteca.itajai.sc.gov.br 


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS