sexta, 29 de março de 2024
Cultura
17/02/2021 | 16:36

Projeto Itajaí Foto Festival seleciona fotos para exposição sobre a pandemia

Estão abertas as inscrições para a primeira edição do Projeto Itajaí Foto Festival. A convocatória Rota Alterada receberá, até 28 de fevereiro, inscrições de fotografias com diferentes olhares sobre os limites e reinvenções advindos da pandemia do novo coronavírus. Uma equipe de curadoria selecionará dez imagens, de dez artistas, para compor uma exposição virtual. A iniciativa é financiada com recursos da Lei Aldir Blanc, através de edital da Fundação Cultural de Itajaí e Prefeitura Municipal de Itajaí.

Podem participar fotógrafos, artistas, documentaristas e comunidade residente dos 11 municípios da região da AMFRI. Cada participante pode inscrever até três fotografias por meio do formulário disponível no site www.itajaifotofestival.com.br. Os premiados receberão o valor de R$ 300, além da participação na exposição. As fotografias selecionadas serão divulgadas no dia 10 de março e a exposição virtual seguirá no ar por tempo indeterminado após seu lançamento.

A proposta de criar o projeto Itajaí Foto Festival centra em trocar experiências, reflexões e angústias vividas neste momento mundialmente difícil, através da criação fotográfica, da veiculação das imagens e de debates. Por isso, fazem parte da programação ainda duas rodas de conversa virtuais: uma com os curadores do projeto Lucila Horn (Núcleo de Estudos em Fotografia e Arte –NEFA), Marcelo Fernandes (BC Foto Festival), Sarah Uriarte (docente do Curso de Tecnologia em Fotografia da Univali) e Flávio Fernandes (Missão Fotográfica NEFA BC); e outra com a presença de todos os dez artistas selecionados para compor a exposição.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS