sexta, 05 de março de 2021
GERAL
16/02/2021 | 16:34

Governador trata de abertura de leitos no HRO

O governador de Santa Catarina, Carlos Moisés da Silva, chegou em Chapecó por volta das 13h30 e foi recepcionado pelo prefeito João Rodrigues. O primeiro compromisso é no Hospital Regional do Oeste, onde vão tratar da ampliação dos leitos de UTI e enfermaria.

O HRO tem 41 internados na ala UTI-Covid, 31 na Enfermaria e 18 em outros setores. Mas de 100 pessoas já foram transferidas para UTIs de outros hospitais, desde janeiro. O prefeito João Rodrigues está buscando com o apoio do Estado e Ministério da Saúde a ativação de mais leitos.

Posteriormente haverá uma reunião com prefeitos da região. Às 16h o governador instala o Centro Integrado de Operações para Enfrentamento à Covid-19, no Centro Integrado de Gerenciamento de Riscos e Desastres Regional de Chapecó, no bairro Desbravador. Às 17h acontece uma coletiva de imprensa.

Desde ontem também estão na região o secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, o chefe da Casa Civil, Eron Giordani e o superintendente do Ministério da Saúde, Rogério Ribeiro.

Compartilhar
JORNAL