domingo, 28 de fevereiro de 2021
GERAL
12/02/2021 | 10:49

BC: Carnaval virtual terá bonecos gigantes

Como não é possível formar aglomeração neste Carnaval por causa da pandemia de Covid-19, o grupo de teatro de bonecos Inventor de Sonhos promove uma experiência de Carnaval virtual neste sábado (13). Às 16h, será lançado pelo Facebook do grupo um vídeo que mostra um cortejo de bonecos de mais de três metros de altura, do bloco de bonecos gigantes ?Alegria é coisa séria?, ao som de marchinhas.

A filmagem do cortejo foi feita no dia 6 de fevereiro, em Taquaras, em um local afastado, sem aglomeração. O Carnaval virtual é um dos projetos contemplados com recursos financeiros da lei federal Aldir Blanc, após seleção aberta pela Fundação Cultural de Balneário Camboriú por meio de editais.

O grupo Inventor de Sonhos participou do carnaval de rua de Balneário Camboriú pela primeira vez em 2020, com um desfile de Bonecos Gigantes no bairro da Barra. O evento contou com oito bonecos de 3,5 metros de altura, que retrataram pessoas ilustres em Balneário Camboriú, como Tereza da Cocada e Seu Maneca Pescador, e personagens folclóricos, como a Maricota, figura típica da manifestação folclórica Boi de Mamão. Para a confecção dos bonecos, a Inventor de Sonhos teve ajuda de artesãs voluntárias.

Em 2021, os oito bonecos foram reformados. A novidade é a Bernunça gigante, também personagem do Boi de Mamão, no abre-alas. A intenção do grupo é promover uma conexão maior com a identidade cultural local e criar um espaço dentro do carnaval de Balneário Camboriú voltado para as famílias e para pequenos foliões.

Agende-se
O que: Carnaval Virtual
Quando: Sábado (13), às 16h
Onde: Facebook da Inventor de Sonhos -  https://www.facebook.com/inventordesonhossebastianmarques

Compartilhar
JORNAL