domingo, 28 de fevereiro de 2021
GERAL
12/02/2021 | 10:47

BC: Casa da Mulher oferece oficina on-line gratuita para estimular habilidades cognitivas

A Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social de Balneário Camboriú, através da Casa da Mulher, oferece a oficina Cérebro Ativo, que propõe uma série de exercícios e atividades terapêuticas simples. As lives iniciarão na próxima quarta-feira (17), às 16h30, através das redes sociais da Casa da Mulher, e ocorrerão semanalmente.

A oficina é voltada principalmente para o público 60+, porém, qualquer pessoa que, por diferentes motivos, apresente declínio das funções cognitivas ou queira realizar atividades semanais, pode participar. Os exercícios buscam preservar e melhorar o desempenho de domínios da memória, atenção, raciocínio lógico, funções executivas, percepção, entre outros.

A oficina Cérebro Ativo promove saúde, estimula a autonomia e o restabelecimento de laços sociais. "Nossa qualidade de vida está diretamente ligada ao bom funcionamento das nossas habilidades cognitivas que devem ser estimuladas durante toda a vida, afim de evitar perdas significativas", compartilha a coordenadora de oficinas e atividades da Casa da Mulher, Josiely Bertollo.

Compartilhar
JORNAL