quinta, 25 de fevereiro de 2021
GERAL
12/02/2021 | 10:40

Carol Meligeni derrota favorita e vai às quartas em Potchefstroom, na África do Sul

Atleta da ADK Tennis, do Itamirim Clube de Campo, de Itajaí (SC), Carol Meligeni Alves, 374ª do mundo e terceira melhor do Brasil, derrutou tenista sétima favorita nesta quinta-feira e assegurou vaga nas quartas de final do torneio de Potchefstroom, na África do Sul, evento sobre o piso duro com premiação de US$ 25 mil.

Carol superou  a russa Anastasia Gasanova, cabeça de chave 7 e 231º, por 3/6 6/2 6/0, após 2h22 de partida.

?Jogo muito duro. A menina joga bem, teve vitórias expressivas esse ano, chegou até a ganhar da (Karolina) Pliskova (número 6 do mundo). A arbitragem também não foi das melhores, não soube conduzir bem a partida. O jogo inteiro, tanto eu como ela, tivemos problemas. Foi então um jogo tenso, muita coisa acontecendo ao mesmo tempo.?

?Mas fiquei feliz, porquê consegui lidar com tudo isso, apesar de ter me sentido frustrada em vários momentos. Mantive o foco no jogo e fiquei bem mentalmente, consegui a virada e me impus nos outros dois sets?, afirmou Carol.

Sua próxima rival será a britânica Jodie Anna Burrage, 259º, que passou pela russa Ekaterina Makarova, por 6/1 6/3.

Nas duplas, mais um bom resultado. Cabeças de chave 4, Carol e a gaúcha Gabriela Cé derrotaram Mirjam Bjorklund (SUE)/Jodie Anna Burrage (GBR), por 6/0 6/2, e vão encarar as russas Ksenia Laskutova e Anastasia Zakharova nas semifinais.

A equipe ADK Tennis/Itamirim Clube de Campo conta com o patrocínio da Taroii Group e Promenac Veículos, os co-patrocínios Unimed Litoral /Fort Atacadista e parcerias da FMEL - Fundação Municipal de Esporte e Lazer Itajai, Confederação Brasileira de Tênis e Federação Catarinense de Tênis.

Compartilhar
JORNAL


Quarta, 16 de dezembro de 2020
Marcílio Dias lança novas camisas para 2021