quinta, 28 de março de 2024
Meio Ambiente
11/02/2021 | 10:00

Inscrições para a 3ª edição do Selo Verde seguem até 12 de março

O Instituto Itajaí Sustentável (INIS) informa que as inscrições para a 3ª edição do Selo Verde foram prorrogadas e podem ser feitas até o dia 12 de março. A certificação ressalta a responsabilidade ambiental das empresas em desenvolver as suas atividades, causando o mínimo de impacto possível ao meio ambiente.

Além disso, a proposta do Selo Verde é estimular o cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU), reconhecimento de entidades públicas, empresas e organizações que realizam práticas socioambientais.

As inscrições podem ser feitas no link: https://inis.itajai.sc.gov.br/selo-verde. No site, também está disponível o Regulamento do Selo Verde, a metodologia utilizada no processo e o passo a passo para que o empreendimento solicite a certificação, além de formulário próprio para inscrição.

Nesta terceira edição, o programa Selo Verde irá certificar as iniciativas de empreendimentos sustentáveis, contemplando a categoria Construção Civil – empreendimentos e projetos. Nela, serão avaliados os seguintes critérios: redução no consumo de energia elétrica e água; gerenciamento de resíduos sólidos; tratamentos de efluentes; sensibilização para os moradores em relação à sustentabilidade; áreas verdes; áreas permeáveis e acessibilidade.

Podem participar da certificação entidades da administração indireta, organizações privadas com fins lucrativos e organizações da sociedade civil. O projeto com a maior pontuação receberá o “Selo Verde Destaque”. Os demais participantes que atingirem mais de 60 pontos receberão o “Selo Verde”. A certificação será válida por dois anos para empreendimentos e por um ano para projetos.

A comissão julgadora do Selo Verde será formada por representantes da Associação Empresarial de Itajaí (ACII), OAB Subseção Itajaí, Observatório Social de Itajaí (OSI), Câmara dos Dirigentes Lojistas de Itajaí (CDL) e Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Santa Catarina (CREA).


JORNAL IMPRESSO
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024
01/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS