terça, 02 de março de 2021
GERAL
11/02/2021 | 09:54

Porto Belo inicia vacinação de idosos acima de 90 anos

O Governo do Município de Porto Belo através da Secretaria de Saúde inicia nesta quarta-feira (10) a vacinação contra o coronavírus de idosos acima de 90 anos. A etapa segue a determinação do Governo do Estado e a vacinação será feita em casa.

O Município recebeu 283 doses da vacina contra o coronavírus até o momento. Já vacinou os idosos que residem em casas de apoio e dá andamento à vacinação dos profissionais da Rede Pública de Saúde. O Município conta com cerca de 100 idosos acima de 90 anos, que serão contatados pelas Unidades de Saúde. Os idosos de Porto Belo receberão a visita de um profissional de saúde do bairro, devidamente identificado, e serão vacinados em casa.

Porto Belo já recebeu também a segunda dose da vacina, a serem aplicadas nos 83 profissionais de saúde e idosos que receberam a vacinação no primeiro lote que veio para o Município. Esta vacinação será feita 28 dias após a primeira fase.

É importante que os idosos ou familiares não procurem presencialmente a Unidade Básica de Saúde e aguardem o contato. Em caso de dúvidas, devem entrar em contato com a UBS do bairro em que mora através do telefone do local.

Compartilhar
JORNAL