sexta, 19 de abril de 2024
Pandemia
11/02/2021 | 09:35

Saúde de Penha faz chamamento a idosos acima de 90 anos para vacinação contra Covid-19

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Penha está fazendo um chamamento público a idosos acima de 90 anos para a vacinação contra a Covid-19. O Governo Municipal recebeu nesta terça-feira, 9 de fevereiro, 130 novas doses do imunizante, e como já está vacinado o contingente de servidores da Saúde e também os idosos acolhidos em instituições, em primeira dose, agora é a vez dos idosos de maior faixa etária.

 

Segundo a secretária de Governo, Camila Luchtenberg, os registros da Saúde apontam 95 idosos acima de 90 anos em Penha – e o desafio é fazer o chamamento chegar a esses cidadãos, uma solicitação direta do prefeito Aquiles da Costa, visando proteger o quanto antes essa faixa da Terceira Idade.

 

“A partir de hoje, quarta-feira, essas doses, serão distribuídas nas unidades de saúde conforme o quantitativo registrado em cada unidade”, observa Camila. “Ou seja, é o registro de quantos idosos com mais de 90 estão na região daquela Unidade Básica de Saúde, ou UBS, que garantirá a liberação da vacina”, acrescenta ela.

 

As UBSs de Penha (postos de saúde) farão contato com os idosos e seus familiares para agendar a aplicação da vacina, de forma ordenada e visando evitar aglomerações nos postos, evitando qualquer risco de contágio. E os pacientes acamados receberão a sua dose em domicílio, também agendado pelas unidades.

 

Mas é importante que quem tenha idoso em casa, se antecipe. “Reforçamos a importância de manter seu cadastro atualizado nas unidades de saúde do centro e dos bairros”, detalha Jaine Spricigo, enfermeira da Vigilância Epidemiológica local. “Caso não tenha cadastro, favor se dirigir à UBS mais próxima a sua residência, para regularizar seu cadastro e poder receber a vacina”, completa.

 

Com esse novo lote de doses, Penha chega a 400 doses recebidas, obedecendo regularmente a ordem de prioridade estipulada pelo Estado e pelo Governo Federal.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS