domingo, 28 de fevereiro de 2021
GERAL
10/02/2021 | 17:10

Semasa constrói novo reservatório de água no Limoeiro

O Semasa autorizou o início da construção do novo reservatório de água, na Rua Mineral, bairro Limoeiro, área rural de Itajaí, que aumentará a capacidade de armazenamento em 800%. A ordem de serviço foi assinada nesta quarta-feira (10), pelo diretor de Saneamento, Victor Silvestre, e por um representante da empresa vencedora da licitação. O investimento é de R$ 1,1 milhão.

Atualmente, o bairro conta com uma Estação de Tratamento de Água e um reservatório de 100 mil litros, considerado defasado para a demanda da localidade. Além disso, o Ribeirão Mineral, de onde é captada a água, tem apresentado índices altos de turbidez, o que dificulta o tratamento. De maneira temporária até a finalização das obras, a autarquia instalou, em janeiro, caixas d'água para reforçar o abastecimento e dobrar a reserva. Com a conclusão do novo reservatório, de 20 metros de altura, o Limoeiro terá 800 mil litros armazenados.

As peças serão produzidas nos Estados Unidos. ?O Semasa optou por comprar o equipamento em aço vitrificado, que tem maior durabilidade e menor risco de infiltrações e vazamentos. Não há empresas no Brasil que fabricam esse tipo de material, que é o mais moderno do mercado e supera a qualidade do concreto. Assim que as peças chegarem, a empresa licitada iniciará a montagem?, explica o diretor.

A empresa contratada iniciará as fundações nesta semana e terá prazo até final de março para entregar a obra. 

Compartilhar
JORNAL