sexta, 05 de março de 2021
GERAL
09/02/2021 | 15:39

Conservatório de Música de Itajaí abre seletivo para vagas remanescentes

O Conservatório de Música Popular de Itajaí Carlinhos Niehues lançou o edital de vagas remanescentes para ingresso de novos alunos em 2021. As inscrições para o processo seletivo ocorrem entre os dias 12 e 28 de fevereiro, de forma on-line, e estão disponíveis no site da instituição (clique aqui). 

No total, são ofertadas 78 vagas para os seguintes instrumentos: acordeon, bateria, contrabaixo acústico, contrabaixo elétrico, flauta transversal, percussão, piano, saxofone, trombone, trompete, violão, viola de arco e violino. Os turnos e a quantidade de vagas por instrumento estão detalhados no edital 002/2021 do processo seletivo.

Os candidatos serão avaliados por meio de vídeos gravados - prova de teoria musical aplicada e prova prática - que deverão ser enviados até o dia 2 de março (terça-feira) pelo site do Conservatório. Os critérios de seleção, requisitos para candidatura, documentos necessários para efetivar a inscrição e demais detalhes do processo também estão previstos no edital publicado.

A divulgação dos alunos selecionados na primeira chamada do seletivo 2021 está prevista para o dia 8 de março.

Matrícula

Os convocados em primeira chamada no processo seletivo realizado ainda em 2020 deverão efetuar a matrícula entre os dias 22 a 26 de fevereiro, na secretaria do Conservatório de Música, localizada dentro da Casa da Cultura Dide Brandão, das 8h às 22h. Já para os selecionados no seletivo deste ano, as matrículas ocorrerão entre os dias 10 a 12 de março.

Aulas em 2021

As aulas do Conservatório respeitarão os decretos estaduais e municipais para evitar o contágio da Covid-19, bem como todos os protocolos sanitários vigentes. A instituição também vai adotar o modelo híbrido de aulas, alternando entre atividades presenciais e remotas. As disciplinas essencialmente teóricas seguirão com aulas on-line. Já as práticas de instrumento serão presenciais.

Compartilhar
JORNAL