terça, 02 de março de 2021
GERAL
09/02/2021 | 15:38

Secretaria de Saúde realiza mutirão de ultrassonografias de mama

A Secretaria de Saúde de Itajaí realiza um mutirão de ultrassonografias de mama para pacientes que estão na fila de espera. A ação terá início nesta terça-feira (09), das 8h30 às 17h30, no pátio do Centro Integrado de Saúde (CIS), no bairro São Vicente. Os atendimentos continuam na próxima terça-feira (23).

Os pacientes que precisam realizar o ultrassom de mama serão atendidos em ordem cronológica, de acordo com a fila de espera. No total, serão realizadas 50 ultrassonografias no nesta terça-feira e outras 50 no dia 23 de fevereiro. A fila conta com um total de 158 pacientes em espera desde outubro de 2020. Caso haja desistência do exame, o próximo paciente da fila poderá ser atendido neste mutirão.

?Neste momento faremos um mutirão somente para ultrassom de mama, mas temos a intenção de dar continuidade à ação e fazer para outros tipos de ultrassons, porque isso facilita e agiliza o atendimento ao paciente?, afirma Karin Aparecida Batista Lanza, gerente de Controle e Avaliação.

Os atendimentos do mutirão acontecerão no Ultrassom Móvel, um veículo adaptado para realização de ultrassonografias. O intervalo entre os pacientes será de 10 minutos para evitar aglomerações. O local contará também com tenda e cadeiras para que estiverem na fila. É importante ressaltar que todas as medidas de distanciamento serão cumpridas pela Secretaria de Saúde.

No total, foram investidos R$ 6.983,60 pelo Município para esta ação, com pagamento através de consórcio com a Associação dos Municípios da Região da Foz do Rio Itajaí (Amfri). A previsão é que mais datas do mutirão de ultrassonografias de mama sejam definidas a partir do mês de março deste ano.

Compartilhar
JORNAL