sexta, 29 de março de 2024
Cultura
08/02/2021 | 15:17

Coletivo de artistas realiza apresentações on-line de teatro lambe-lambe

O coletivo itajaiense Eranos Círculo de Arte promove nos dias 10, 11 e 12 de fevereiro, entre 19h30 e 21h, apresentações on-line e gratuitas de três caixas de teatro lambe-lambe. A ação integra o projeto Instantes de Passagem: “A Visita”, “Therése” e “A Janela Azul”. Para assistir aos espetáculos, é necessário solicitar uma senha com antecedência pelo site: www.eranos.com.br/lambe.

No teatro lambe-lambe presencial, somente uma pessoa por vez espia o espetáculo na caixa. Esta dinâmica será mantida no formato on-line, com cadastramento prévio, de modo a compor uma fila com horários agendados e senha para cada participante entrar na live individualmente.

No dia da apresentação, o espectador será recepcionado pelo caixeiro ao vivo e assistirá ao espetáculo lambe-lambe sozinho, se aproximando dessa maneira da dinâmica que aconteceria presencialmente. Cada caixeiro realizará sessões de cerca de 5 minutos em dias diferentes.

As caixas de Instantes de Passagem trazem a morte como tema, um momento sagrado e íntimo e que faz jus à estética do teatro lambe-lambe, de não ser apresentado para uma multidão, mas para uma pessoa por vez.

As apresentações serão gratuitas e a classificação é acima de 10 anos. O projeto foi viabilizado com recursos da Lei Emergencial Adir Blanc, por meio de edital da Fundação Cultural de Itajaí.

Confira a programação:

10/02 – A Janela Azul, por João Freitas
Com a ajuda de sua criança interior, homem busca superar as lembranças dolorosas da perda da mãe durante sua infância.

Dia 11/02 – Therése, por Sandra Coelho
A vida de Therése deu-se entre idas e vindas da casa para o hospital e do hospital para casa. Cada retorno era uma esperança de um novo tempo - que nunca veio. No seu último retorno, esforça-se para que tudo fique no seu lugar. Para sua passagem.

Dia 12/02 – A Visita, por Leandro Maman
Internado em um quarto de hospital, um homem doente recebe sua última visita. Quando o corpo se esvai em luz, haverá algo além do último suspiro?


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS