sexta, 29 de março de 2024
Educação
08/02/2021 | 14:55

Educação prorroga pesquisa sobre volta às aulas e prepara estrutura e organização do espaço escolar

A Secretaria de Educação de Penha estendeu para a próxima semana a pesquisa on line com os pais, mães ou responsáveis de alunos da rede municipal de ensino a fim de verificar a aprovação ou não das aulas presenciais em suas escolas e centros de Educação Infantil, já confirmada para dia 18 de fevereiro, em todos os níveis de ensino.

 

Até dia 2 de fevereiro, um total de 3.466 pais já havia respondido a pesquisa, disponível no site oficial da Prefeitura, o penha.sc.gov.br. Destes, 77,9% pediram o retorno às aulas presenciais, e outros 22,1% indicaram preferir seguir com aulas remotas. Os números servem de base para o planejamento da equipe técnica da Educação, comandada pela vice-prefeita e secretária Maria Juraci Alexandrino.

 

Além da pesquisa (também disponível no link forms.gle/vJDcJP2qhQqRmTg29), o ritmo de trabalho na estruturação das escolas para essa retomada que, segundo Maria Juraci, requer cuidados em todos os detalhes possíveis. Equipamentos de proteção, álcool em gel, máscaras, horários internos, revezamentos de turmas, sistemas mistos (entre presencial e remoto), tudo está sendo planejado – e segundo a secretária, com reavaliação a cada 15 dias, sempre atentando à prevenção e aos números da Covid-19 na cidade e Estado.

 

A parte de engenharia da Secretaria de Educação desenvolveu uma planta baixa de todas as unidades de ensino, calculando o distanciamento de 1,5 metro por aluno, e antevendo o número total adequado de alunos por sala. Merenda escolar para os alunos nas escolas e também kits para os que solicitarem a opção remota também é outro objeto desse planejamento.

 

Segundo a equipe técnica, essa estruturação atingirá todas as escolas da rede municipal, centros de Educação Infantil (creches) e também a Escola de Jovens e Adultos Professora Ivone Nympha Maia Adriano. Professora Juraci e equipe informam que, nos próximos dias, trarão informações ainda mais detalhadas sobre todo esse processo.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS