quinta, 25 de fevereiro de 2021
GERAL
04/02/2021 | 09:21

Por conta da pandemia, organização adia Triatlo GT Extreme Series para mês de março

A organização do evento adiou para 28 de março a etapa do GP Extreme Series 2021, série de eventos de triatlo já tradicional em Penha, e que abre o circuito 2021, antecedendo São Carlos (SP), Maceió (AL), Brasília (DF) e Florianópolis (SC), ao longo do ano.

O evento estava previsto para este final de semana, mas os responsáveis optaram pela nova data em decorrência do acompanhamento da evolução da pandemia na região.

A atração segue com apoio da Fundação Municipal de Esportes (FME), divididos nas modalidades de natação, ciclismo e corrida, em dois módulos: o GP Extreme, com 1000m de natação, 100km de ciclismo e 10km de corrida, e o GP Sprint com 750m de natação, 20km de ciclismo e uma corrida de 5km. A prova da natação será na Praia da Fortaleza, e a largada das provas em terra na Av. Itapocoróy, esquina com rua Blumenau, em Armação do Itapocoróy.

A estrutura prevê horários alternados como forma de combate à Covid-19, e todas as medidas sanitárias cabíveis ? segundo Carlos Cesar de Souza, da FME, o número de participantes será reduzido a 30% dos anos anteriores, devido à pandemia. Banheiros químicos e ambulâncias estarão ao longo da prova, além de água durante todo o percurso.

As inscrições do evento, valores e modalidades estão detalhadas no site oficial www.sb5.com.br, e ainda o regulamento de cada uma destas modalidades. O evento percorrerá as principais ruas de Penha. Haverá critérios na retirada dos kits dos atletas, para evitar aglomerações, e distanciamento na entrega de troféus e medalhas. Ao chegar ao final da prova, o atleta também receberá de volta uma máscara e a colocará imediatamente.

 

Regata também adiada

 

O evento de vela Regata Volta da Ilha Feia acabou também sendo transferido. Previsto para este final de semana, terá sua edição em 27 deste mês.

Compartilhar
JORNAL


Quarta, 16 de dezembro de 2020
Marcílio Dias lança novas camisas para 2021