quinta, 28 de março de 2024
Pandemia
03/02/2021 | 15:56

Município inicia aplicação da vacina Oxford/ASTRAZENECA

O Município de Itajaí, por meio da Secretaria de Saúde, iniciou nesta terça-feira (02) a aplicação da vacina contra COVID-19 desenvolvida pela Oxford/ASTRAZENECA. As primeiras doses foram destinadas aos profissionais de saúde do Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen. Ao todo, a Vigilância Epidemiológica recebeu 1.380 doses deste imunizante.

A vacinação com a Oxford/ASTRAZENECA iniciou em locais com maior número de pessoas do grupo prioritário. O objetivo desta estratégia é otimizar as doses aplicadas. Trinta profissionais foram vacinados no hospital durante a manhã. O intervalo entre a primeira e segunda dose desta vacina é de 12 semanas.

“Diferente de uma campanha normal, quando há maior disponibilidade de doses e a vacinação ocorre em todas as unidades de saúde, desta vez é necessário agendar com as instituições a aplicação da vacina e ainda filtrar quais profissionais irão receber a dose nesse primeiro momento. Isso tudo acaba tornando o processo mais lento. Porém, todos que estão nos grupos prioritários serão vacinados e a cobertura ampliada gradativamente”, comenta a diretora da Vigilância Epidemiológica de Itajaí, Paola Vieira.

No momento, duas equipes volantes estão vacinando a população alvo, mas a intenção é ampliar esse número nos próximos dias para agilizar os trabalhos. A aplicação da vacina Coronavac continua sendo feita nas demais instituições beneficiadas nesta fase. Até a tarde desta terça-feira 1.340 pessoas foram vacinadas contra COVID-19 em Itajaí.

Conforme a Vigilância Epidemiológica, o Município também aguarda a remessa de mais vacinas para iniciar a aplicação da segunda dose da Coronavac, que ocorre 28 dias depois da primeira para garantir maior eficácia. As equipes volantes irão imunizar quem já recebeu a primeira dose de acordo com registro feito no sistema do município.

Clique aqui e acompanhe em tempo real a vacinação em Itajaí


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS