terça, 02 de março de 2021
GERAL
03/02/2021 | 15:47

Saúde de Penha recebe exames particulares de 58 pacientes que já superaram a pandemia

O Município de Penha somou um volume significativo de casos recuperados do novo coronavírus nesta terça-feira, dia 2 de fevereiro, com 58 pacientes recuperados da pandemia. Esse índice, segundo a Secretaria Municipal de Saúde, promoveu uma alteração importante nos números totalizados até agora.

 

São relativos a exames de Covid-19 efetuados entre novembro e dezembro do ano passado, em análises particulares, feitas em laboratórios fora do município, mas que envolvem pacientes de Penha. Esses números são repassados ao Sistema Único de Saúde, através do sistema E-SUS NOTIFICA, e agora, encaminhados ao Município.

São 58 casos positivos que acabaram somados ao total de infectados e também ao total de recuperados. Também nesta terça-feira, dia 2, foram notificados 14 casos novos da doença, que somaram aos 2.762 até então totalizados, e aos 58 recuperados citados acima. O número de pacientes contaminados total, até agora, portanto, é de 2.834.

Os 58 exames de fora também precisaram ser somados aos casos recuperados, com mais oito também repassados pela saúde, totalizando então 66 recuperados somente nesta terça-feira, e elevando o número total de recuperados em Penha a 2.771. Esse índice, mais o número de óbitos até agora (43) foi subtraído do total geral de infectados. O número resultante dessa subtração foi 20, relativo ao índice de pessoas atualmente em tratamento na cidade, mantendo o isolamento e sob acompanhamento médico. Dos 14 testes novos positivos informados, são 12 vindos do Laboratório Central do Estado (Lacen), de Florianópolis, e outros dois da Central Covid-19 Municipal. E há ainda 37 casos suspeitos, aguardando resultado. A Saúde de Penha informa que outras situações assim serão repassadas nestes mês, com repasse de exames de outros setores, que poderão novamente alterar os números de casos confirmados ou curados.

A Secretaria de Saúde da Prefeitura orienta que as pessoas sigam com os cuidados necessários à prevenção da pandemia ? distanciamento social, uso de máscaras e higienização com álcool gel), e reforça que em casos suspeitos, a Central Covid-19 atende diariamente, das 7h às 19h, em novo endereço, na Avenida Eugênio Krause, nº 152, centro, ao lado da Assistência Social. E inclusive aos sábados e domingos.

Compartilhar
JORNAL