sexta, 29 de março de 2024
Educação
02/02/2021 | 17:06

Aulas na Rede Municipal de Porto Belo funcionarão no sistema híbrido

O Ano Letivo de 2021 inicia no dia 17 de fevereiro no Município de Porto Belo e as aulas acontecerão no sistema híbrido, conforme orientação do Governo do Estado. Os alunos serão divididos em duas turmas, que participarão em semanas alternadas das aulas presenciais nas escolas.

Os pais e responsáveis podem optar por mandar ou não as crianças para as aulas presenciais, mas caso optem pela não participação, devem assinar um termo de compromisso, junto à Secretaria de Educação. Nas semanas em que as crianças estarão em casa, elas receberão atividades, com suporte online, e em determinadas disciplinas, aulas online com os professores.

A secretária de Educação professora Rosane Grauppe destaca que a equipe não está medindo esforços para que as crianças sejam minimamente afetadas, considerando a importância de estarem nas escolas. “Estamos organizando não apenas o sistema de aulas, mas também os cuidados que deverão ser tomados enquanto as crianças estiverem na escola. Precisamos proteger os nossos pequenos e por isso, todas as medidas e cuidados contra o coronavírus serão tomados. Pedimos a compreensão dos pais em mais este ano atípico e assim como todos vocês, torcemos para que logo tudo se normalize” – explica a secretária.

As aulas ocorrem no sistema híbrido para alunos do Pré 1 ao 9º ano. A Secretaria de Educação também está organizando o sistema de transporte e alimentação escolar.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS