terça, 02 de março de 2021
GERAL
02/02/2021 | 09:09

Nove novos casos de Covid-19 são registrados em Penha em 1º de fevereiro

Nove novos casos de Covid-19 foram registrados neste primeiro dia de fevereiro em Penha, fazendo o total de contaminados em Penha subir para 2.762 pessoas a testar positivo. A informação é da Secretaria de Saúde da Prefeitura, que informa ainda que há outros 53 casos suspeitos da doença ? os quais aguardam resultados de exames. 
 
Os números oficiais também apontam um aumento de 15 casos de pacientes curados, o que atinge a somatória total de 2.705 pacientes que superaram a doença desde o início da pandemia, no mês de março. Até agora, são 43 mortes registradas em Penha. Também há 14 pacientes em tratamento ? eles recebem orientação médica, tratamento e estão em isolamento. 
 
Entre nos novos casos confirmados, há seis homens e três mulheres ? elas, todas do centro de Penha, com 49, 34 e 24 anos de idade, respectivamente. Já entre os homens, um caso do bairro Nossa Senhora de Fátima, 18 anos de idade, e os demais todos do centro, um deles com 68 anos, dois com 45, dois com 33. Os testes vieram do Laboratório Central de Santa Catarina (Lacen), de Florianópolis (quatro testes) e da Central Covid da Saúde de Penha (outros cinco). 
 
A Secretaria de Saúde da Prefeitura orienta que as pessoas sigam com os cuidados necessários à prevenção da pandemia ? distanciamento social, uso de máscaras e higienização com álcool gel), e reforça que em casos suspeitos, a Central Covid-19 atende diariamente, das 7h às 19h, em novo endereço, na Avenida Eugênio Krause, nº 152, centro, ao lado da Assistência Social. E inclusive aos sábados e domingos.
Compartilhar
JORNAL