segunda, 08 de março de 2021
GERAL
02/02/2021 | 09:07

PENHA: Governo Municipal suspende ponto facultativo do carnaval 2021

O Governo Municipal de Penha optou por seguir a decisão do Governo do Estado e cancelou o ponto facultativo na data alusiva ao Carnaval 2021, que não acontecerá neste ano em virtude da pandemia do novo coronavírus. Com a medida, todos os serviços da administração direta, autarquias e fundações de Penha serão mantidos nos dias entre 15 a 17 de fevereiro. 
 
O prefeito Aquiles da Costa também definiu em decreto outros 21 feriados locais ? entre eles, Paixão de Cristo (2 de abril), Dia do Trabalhador (1º de maio, sábado), Festa do Divino (24 de maio, segunda-feira) e Aniversário do Município (19 de julho, segunda-feira), entre outros (confira relação completa no link abaixo, do site oficial do Município).
 
Sobre a questão específica do carnaval, Aquiles entendeu que a supressão do ponto facultativo ajuda a combater festas e aglomerações que aconteceriam caso mais um feriadão se mantivesse. ?A hora é de trabalho e sobretudo, de prevenção à pandemia?, observa ele. 
 
O decreto 3646/2021, publicado sexta-feira, dia 29 de janeiro, no Diário Oficial do Estado, também estabelece que ficam inalterados os horários de funcionamento dos serviços essenciais, como unidades de saúde, pronto atendimento 24 horas, farmácia municipal e equipe de serviços urbanos.
Compartilhar
JORNAL