segunda, 08 de março de 2021
GERAL
01/02/2021 | 15:06

Camboriú estuda possíveis ações para combater os maus-tratos aos animais

Na última quinta-feira, dia 28, representantes da Secretaria de Agricultura de Camboriú, da Fundação Municipal do Meio Ambiente (FUCAM) e do Legislativo estiveram visitando o Grupo de Operação e Resgate (GOR) em Tijucas para conhecer o modelo de gestão de combate aos maus-tratos animais. O objetivo foi obter mais informações sobre o trabalho do grupo, que atua junto com a Polícia Militar Ambiental e Ministério Público, em relação às ações realizadas para combater os maus-tratos aos animais de grande porte, silvestres, exóticos e de estimação.

?Esta é uma demanda antiga da nossa comunidade e que precisa ser solucionada o quanto antes, por isso, estamos unindo forças e buscando meios e soluções reais e embasamento legal, para que possamos encontrar um equilíbrio e resolver este problema que afeta diretamente a saúde dos animais e segurança dos munícipes?, ressalta o secretário de Agricultura, Mário Bianchet.

Representando a Câmara de Vereadores, o edil Amilton Bianchet (Mito), disse que o Legislativo está sensibilizado com a causa de combate aos maus-tratos animais e é parceiro nessa luta. ?Somos parceiros e também queremos buscar a melhor solução para esse problema, pois sabemos da importância do cuidado aos animais e também de termos em nossa cidade um suporte especializado nesta área?, pontua o vereador.

Compartilhar
JORNAL