segunda, 08 de março de 2021
GERAL
01/02/2021 | 15:01

Inscrições abertas para o programa Selo Social em Navegantes

Empresas, entidades sociais e órgãos públicos podem se inscrever gratuitamente para participarem da certificação do Selo Social, programa que reconhece iniciativas que causam impacto positivo na sociedade e estão alinhados com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU. Em 2021, Navegantes participará da certificação, uma parceria entre Secretaria de Assistência Social e o Instituto Selo Social, de Santa Catarina. 

Nesta semana, a equipe de governo se reuniu com membros do instituto para alinhar as diretrizes de execução para o retorno do programa ao município. 

As vagas para o programa são limitadas e podem ser feitas através do site www.selosocial.com/inscricoes. Não é necessário pagar nenhuma taxa para participar, pois o custeio do projeto é feito integralmente pelos investidores sociais. 

Durante o período de monitoramento para certificação (de março a dezembro), os inscritos participam de encontros ministrados pela equipe do Instituto Selo Social para ajudá-los a obter o certificado. 

"O Selo Social coincide com os objetivos do Plano de Governo no que tange aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU. É uma oportunidade de chamarmos as ONGs e, em conjunto, fazermos despertar a cidadania no município, algo carente em nosso meio social", comentou o Secretário de Assistência Social, Aldo Decker.

?Esta é uma oportunidade de ser reconhecida como parte de um grupo de pessoas e organizações que potencializam suas ações sociais por meio de parcerias e iniciam uma rede do bem em prol da melhoria da qualidade de vida da sua comunidade?, destacou o Presidente do Selo Social, Fernando Assanti.

Autor: Rodrigo Ramos da Silva

Compartilhar
JORNAL