quinta, 25 de fevereiro de 2021
GERAL
29/01/2021 | 15:00

Mais de 120 pacientes foram convocados para mutirão de cirurgia de catarata

A espera por uma cirurgia de catarata terminou para mais 120 pacientes em Itapema. Com a retomada dos mutirões, eles foram convocados pela Secretaria de Saúde. Os procedimentos, em parceria com o Governo do Estado, acontecem nesta sexta-feira (29/01) e sábado (30/01) em Penha. Os pacientes foram separados em grupos e o transporte e atendimento seguem todas medidas preventivas ao coronavírus.

Para o Secretário de Saúde, Alexandre Furtado Kons dos Santos, os mutirões de cirurgias diminuíram a demanda por este tipo de procedimento. ?Como já reduzimos a fila com outros mutirões, hoje não temos pacientes com longa espera para realizar a cirurgia de catarata?, explicou o Secretário que acompanhou a saída dos pacientes.

A Prefeita de Itapema, Nilza Simas, comemorou a retomada das cirurgias. ?Desde o início da pandemia as cirurgias eletivas foram suspensas, com a volta dos procedimentos vamos conseguir dar andamento no chamado dos pacientes. Gratidão a toda equipe da saúde, sempre atenta e incansável no atendimento da nossa população?, destacou a Prefeita Nilza Simas.

Compartilhar
JORNAL