quinta, 28 de março de 2024
Pandemia
28/01/2021 | 14:34

Porto Belo recebe novas vacinas e imuniza profissionais da saúde pública

O Município de Porto Belo recebeu nesta quarta-feira (27) outras 70 doses de vacina contra o coronavírus. Seguindo a orientação do Governo do Estado, a Secretaria Municipal de Saúde iniciou imediatamente a imunização dos profissionais de saúde, ligados diretamente ao atendimento ao Covid-19.

As doses recebidas nesta quarta-feira são da vacina Astrazeneca, da Fiocruz. A imunização ocorre também em duas fases, como a Sinovac, do Instituto Butantan, recebidas na última semana. A segunda dose da vacina Astrazeneca ocorre após três meses da primeira dose.

A coordenadora da Vigilância Epidemiológica Patrícia de Araújo explica que a orientação do Estado é vacinar primeiramente todos os profissionais de saúde e a partir daí, seguir com os próximos grupos. “Todos os profissionais de saúde de Santa Catarina devem ser vacinados contra o coronavírus e assim, fomos orientados a imunizar primeiramente esta classe. Infelizmente na chegada das primeiras doses não conseguimos imunizar todos os profissionais que atuam na saúde pública de Porto Belo, mas seguiremos imunizando este grupo, sempre que chegarem novas doses, até que todos estejam protegidos” – explica.

Porto Belo já vacinou os profissionais do Pronto Atendimento e com mais esta quantidade de vacinas, consegue-se imunizar os médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem, técnicos em saúde bucal, dentistas e profissionais de limpeza que atuam nas Unidades Básicas de Saúde. As agentes comunitárias devem receber a vacina assim que chegar uma nova quantidade.  

A segunda dose das vacinas Sinovac, aplicadas na semana passada em Porto Belo, acontecerão, conforme orientação do Estado, 28 dias após a primeira aplicação, já que neste tempo, a eficácia pode chegar a 95%.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS