sexta, 19 de abril de 2024
Esportes
28/01/2021 | 14:29

Penha sedia etapa nacional do triatlo GP Extreme Series de triatlo dia 7 de fevereiro

Penha sedia no próximo dia 7 de fevereiro mais uma etapa do GP Extreme Series 2021, série de eventos de triatlo já tradicional na cidade, que abre o circuito 2021, antecedendo São Carlos (SP), Maceió (AL), Brasília (DF) e Florianópolis (SC), ao longo do ano.

O evento tem apoio da Fundação Municipal de Esportes (FME), divididos nas modalidades de natação, ciclismo e corrida, em dois módulos: o GP Extreme, com 1000m de natação, 100km de ciclismo e 10km de corrida, e o GP Sprint com 750m de natação, 20km de ciclismo e uma corrida de 5km. A prova da natação será na Praia da Fortaleza, e a largada das provas em terra na Av. Itapocoróy, esquina com rua Blumenau, em Armação do Itapocoróy.

O evento GP Extreme terá a duração máxima de 6h, e o GP Sprint de 2h. O atleta que não tiver completado a prova dentro do tempo máximo de 6h, em qualquer ponto do percurso, será comunicado da sua desclassificação e deverá retirar-se da competição.

A estrutura prevê horários alternados como forma de combate à Covid-19, e todas as medidas sanitárias cabíveis – segundo Carlos Cesar de Souza, da FME, o número de participantes será reduzido a 30% dos anos anteriores, devido à pandemia. Banheiros químicos e ambulâncias estarão ao longo da prova, além de água durante todo o percurso.

As inscrições do evento, valores e modalidades estão detalhadas no site oficial www.sb5.com.br, e ainda o regulamento de cada uma destas modalidades. O evento percorrerá as principais ruas de Penha. Haverá critérios na retirada dos kits dos atletas, para evitar aglomerações, e distanciamento na entrega de troféus e medalhas. Ao chegar ao final da prova, o atleta também receberá de volta uma máscara e a colocará imediatamente.

“É um evento seguro, sem aglomeração com o restante da comunidade, pois não capta público expressivo. Álcool gel, máscaras, distanciamento e horários alternados, isso tudo será observado”, observa Carlos. “Sem falar que é tradicional e importante para a economia local”, finaliza.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS