quinta, 18 de abril de 2024
Cultura
27/01/2021 | 15:16

ITAJAÍ: Abertas inscrições para oficinas do Percussão em Foco

Estão abertas as inscrições para as atividades do 4º Percussão em Foco. Neste ano, serão ofertadas quatro oficinas e um painel, todos on-line e gratuitos, para percussionistas, bateristas e interessados no assunto. O evento, que ocorre de 7 a 11 de fevereiro, conta com músicos renomados na programação: Edu Ribeiro, Simone Soul, Marcos Suzano, Quinteto Demolição, entre outros. A iniciativa foi viabilizada pela Lei Emergencial Aldir Blanc, por meio de edital da Fundação Cultural de Itajaí.

O Percussão em Foco tem como objetivo promover a formação didática e o intercâmbio de conhecimentos por meio de masterclasses. Em 2021, as oficinas abordarão os seguintes temas: Percussão Mundana; Pandeiro Moderno; Bateria Brasileira; e Percussão Popular e Orquestral. As inscrições devem ser feitas com antecedência pelo formulário on-line (clique aqui). As vagas são limitadas.

Programação

A abertura do evento ocorre no dia 7 de fevereiro (quinta-feira), às 19h, com o painel educativo “Percussivo Catarinense”. A intenção é debater o ensino de percussão e bateria em Santa Catarina, bem como as dificuldades e inovações educacionais utilizadas durante a pandemia da Covid-19. O painel terá a participação dos músicos André Steuernagel (Joinville-SC), Éder Medeiros (Tubarão-SC), Jeison Coelho (Indaial-SC), João Paulo de Souza (Blumenau-SC), Rafael Bastos (Florianópolis-SC), sob mediação de Willian Goe (Itajaí-SC). A transmissão será pelo canal do YouTube da Café Maestro Produções (youtube.com/cafemaestroproducoes) e é aberta à comunidade.

Entre os dias 8 e 11 de fevereiro, haverá oficinas gratuitas. Cada aula terá em média 1h30 de duração e será transmitida pela plataforma Zoom apenas para inscritos.

Confira a programação:

8/02 – 15h – Percussão Mundana - Elementos rítmicos mundiais e aplicação na música popular
Ministrante: Simone Soul (SP)

09/02 – 19h – Pandeiro Moderno - Técnicas e sonoridades
Ministrante: Marcos Suzano (RJ)

10/02 – 19h – Bateria Brasileira - Improvisação e composição para bateria
Ministrante: Edu Ribeiro (SP)

11/02 – 19h – Percussão Popular e Orquestral - Percussão Popular e Orquestral em diversos repertórios
Ministrante: Quinteto Demolição (SC)


JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS