terça, 16 de abril de 2024
Turismo
27/01/2021 | 15:09

Turismo desenvolve novos materiais e reforça projeção de mais de 50 atrativos de Penha

A Secretaria de Turismo de Penha (Setur) iniciou 2021 com uma nova folhetaria turística desenvolvida pelo próprio departamento de criação do Governo Municipal. O novo material inclui pastas e fôlderes turísticos com a nova identidade visual do setor turístico municipal. Inicialmente, um total de 2.000 fôlderes foi criado, no formato 45cm x 15 cm, com duas dobras.

 

Segundo o gerente de turismo Cleber Neumann, o material traz um novo mapa aéreo da cidade, estilizado especificamente para evidenciar os pontos turísticos – entre praias e recantos, são 25 pontos indicados no fôlder.

 

A novidade fica por conta da inclusão do “Roteiro de Aventuras”, que vai além das 25 praias, inserindo nove atrações locais: passeio de escuna, surfe e bodyboarding, caiaque e stand up paddle, rapel nas trilhas do vigia e São Roque, voo de parapente, trilha das nascentes, kartódromo internacional e trilha da Galheta.

 

O material insere ainda 15 atrativos culturais: a Freguesia Nossa Senhora da Penha, a Ilha Feia, o Parque Beto Carrero World, a Praça do Coreto e o Trapiche, a Capela São João Batista e a Ponta da Vigia, acrescendo a essa lista a Ponta do Farol, a Rampa do Voo Livre, a Nascente da Praia Vermelha, a Praça do Pescador, o Morro do Bugre, o Portal Turístico de Penha e o Turismo Rural, e ainda o Sambaqui e a Oficina Lítica.

 

Cleber observa que em conjunto com o prefeito Aquiles da Costa, inseriu ainda no material as novas rotas que estão sendo trabalhadas na cidade: Cicloturismo, Tartarugas, Cultural, Mirantes, Trilhas e Gastronomia. Numa das abas do fôlder há ainda um para da região, distâncias e localizações de cidades estratégicas que o visitante de Penha também pode conhecer.

 

“Além dos fôlderes, criamos as pastas turísticas, que reforçam essa divulgação”, observa o gerente. “Mesmo em tempos de pandemia, é hora de divulgar uma cidade que tem um roteiro tão amplo que contempla pelo menos 55 atrações, entre praias, parque, roteiro de aventuras, rotas temáticas e atrativos culturais”, conclui. O material já está sendo distribuído no Portal Turístico de Penha e também no trade turístico local.

 

Cleber ainda evidencia que há no material um QR Code, que remete à aba do turismo no site da Prefeitura, onde estão inseridos detalhes de cada rota e dos atrativos da cidade e posteriormente no aplicativo. Ali é possível cadastrar os estabelecimentos gastronômicos junto à Setur.


JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS