sexta, 26 de fevereiro de 2021
GERAL
26/01/2021 | 17:18

Saúde e Educação de Camboriú atuam juntas no processo de retomada das aulas

Visando contribuir com a retomada da volta das aulas presenciais no dia 18 de fevereiro, a Secretaria de Saúde de Camboriú, por meio do Departamento de Vigilância em Saúde, esteve reunido com representantes da Secretaria de Educação para alinhar os detalhes sobre plano de contingência municipal para a educação.

?Mesmo com a chegada da vacina é importante lembrar que todos os cuidados em segurança em saúde continuam valendo, por isso, estamos acompanhando de perto este momento, para ajustar os detalhes de como será essa retomada. Todas as coordenadas foram estabelecidas dentro do plano de contingência do município, para que assim as crianças retornem em segurança e com todos os cuidados necessários para evitar a proliferação do Covid-19?, explica a diretora do Departamento de Vigilância em Saúde, Josiane Farias, ao frisar que o plano de contingência abrange o retorno das aulas de todas as escolas municipais, estaduais e particulares do município.

O retorno dos professores para as unidades escolares está previsto para o dia 8 de fevereiro, onde haverá a preparação das unidades e adequação dos Planos de Contingência (Plancons Edu) que estão em fase final de análise. Já o retorno das aulas presenciais está previsto para o dia 18 de fevereiro e seguirá todos os protocolos de segurança em saúde. O formato e detalhes da retomada está sendo debatido e alinhado com os representantes das secretarias de Educação de toda região.

Compartilhar
JORNAL