quarta, 24 de fevereiro de 2021
GERAL
26/01/2021 | 17:16

BC: Lei Aldir Blanc: cursos e oficinas são oferecidos a escultores

Por meio da Lei Aldir Blanc, o Instituto Jorge Schröder (IJS) disponibilizou cursos e oficinas de escultura em cerâmica, madeira, metais, resinas e pedras em Balneário Camboriú.

Nove escultores participam das atividades, que começaram em 23 de janeiro e terminam em 20 de março. Os cursos e oficinas são direcionados a escultores profissionais e iniciantes com experiência prévia devido aos cuidados com a segurança que a atividade exige.

Com sede em Balneário Camboriú desde 2014, o Instituto Jorge Schröder é uma entidade sem fins lucrativos e de fomento ao fazer escultórico. O Instituto promove eventos de esculturas e intercâmbio de informações e de técnicas na produção de obras.

A entidade foi uma das contempladas com recursos federais da Lei Aldir Blanc (Lei nº 14.017), que auxilia financeiramente o setor cultural em razão da pandemia de Covid-19. Para distribuir os recursos da lei, a Fundação Cultural de Balneário Camboriú selecionou projetos artísticos e culturais por meio de sete editais. Foram contemplados 93 projetos, os quais beneficiaram 142 artistas com o montante de R$ 943.740,54.

Compartilhar
JORNAL