quinta, 28 de março de 2024
Cultura
20/01/2021 | 10:40

bc: Abertas inscrições para oficinas gratuitas de dança, desenho e vídeo

A Fundação Cultural de Balneário Camboriú disponibilizou a partir desta segunda-feira (18) o link para os interessados que quiserem se inscrever para três oficinas gratuitas, uma de dança, a segunda de desenho e outra de vídeo. O formulário para inscrição online pode ser acessado no site da Fundação https://culturabc.com.br/ na aba eventos.

As inscrições são limitadas e ficarão disponíveis até o preenchimento das vagas.

O projeto “Oficinas Investigativas: Corpo, Desenho e Vídeo” é patrocinado pela Lei Emergencial Aldir Blanc, através da Fundação Cultural de Balneário Camboriú [edital 006/2020], e proposta pelo artista Fernando Dalla Nora, através do coletivo Núcleo Corpóreo, em parceria com Caaro Costa e Gabriel Engster, ambos artistas locais que ministrarão as oficinas de contrapartida.

 

As oficinas:

A primeira oficina, “Ativação de espaços de consciência do corpo através da dança e da educação somática” será no dia 06 de fevereiro, sábado, às 14h, ministrada por Caaro Costa, bailarina, professora, pesquisadora, educadora e performer. Caaro atua na cidade de Balneário Camboriú desde 2017 como performer, bailarina e coreógrafa.

A segunda oficina, "Desenho-performance: mecanismos performáticos do risco" será no dia 13 de fevereiro, sábado, às 14h, ministrada por Gabriel Engster que é artista do corpo e artista visual, produtor cultural,  autodidata, integrante do Coletivo Núcleo Corpóreo desde 2015 e criador da plataforma de artes visuais À la Gabs [@a.la.gabs.art], na qual atua desde 2012.

 

A terceira oficina, "Videodança - análises, processo criativo e prática" será em outro sábado, 20 de fevereiro, também às 14h, com Fernando Dalla Nora que é multi-artista natural de Balneário Camboriú e atuante na área cultural como produtor. É idealizador do coletivo Núcleo Corpóreo onde vem desenvolvendo ações de pesquisa, produção e formação em artes integradas através de projetos apoiados por editais de Leis de Incentivo. Por meio da dança desenvolve projetos de pesquisa, formação continuada e residências em parceria com artistas diversos com foco na experimentação e cruzamento de linguagens artísticas e suas conexões com as novas tecnologias. É bailarino, professor e coreógrafo, pesquisador, performer e videomaker.

 

Todas as oficinas ocorrerão no Studio de Dança Adriana Alcântara, em Balneário Camboriú, espaço que conta com salas amplas para realização das atividades com segurança por conta da pandemia COVID-19, respeitando os devidos cuidados de higienização e distanciamento. O Studio de Dança Adriana Alcântara é na Rua 1926, 647 – Centro.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS