sexta, 29 de março de 2024
Pandemia
18/01/2021 | 11:24

Univali adere à Campanha Nacional de Imunização

A Universidade do Vale do Itajaí (Univali) tornou-se oficialmente parceira do Programa Nacional de Imunização (PNI), na campanha de vacinação contra o Covid-19. Em articulação com o Fórum de Presidentes do Conselho de Reitores das Universidades Brasileiras (Crub), a iniciativa prevê, inclusive, cessão de parte de suas estruturas físicas, equipamentos e, em alguns casos, até recursos humanos, para dar maior potência ao SUS na tarefa de imunizar o maior número de pessoas em menor tempo possível.

“É uma tarefa humanitária e imprescindível para contribuir com o Governo Federal na imunização das pessoas, e não poderíamos deixar de contribuir”, resume o reitor, Valdir Cechinel Filho, e complementa: “A Univali é uma universidade comunitária e nosso papel é atuar de forma solidária com o governo e a população nessa nobre, relevante e histórica tarefa”.

Em Santa Catarina também aderiram ao programa, a Universidade Católica de Santa Catarina, Unibave, Unifebe, Univille, UnC, Udesc, Furb, Unesc, e Unoesc. Em breve, em parceria com os órgão federais, serão detalhadas as participações de cada uma no Programa.

O Fórum de Presidentes do Conselho de Reitores das Universidades Brasileiras (Crub), é formado por diversas associações, como a Associação Brasileira de Instituições Educacionais Evangélicas (Abiee), Associação Brasileira das Instituições Comunitárias de Educação Superior (Abruc), Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (Abruem), Associação Catarinense das Fundações Educacionais (Acafe), Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes), Associação Nacional de Educação Católica do Brasil (Anec), Associação Nacional das Universidades Particulares (Anup), Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), Consórcio das Universidades Comunitárias Gaúchas (Comung), e Fórum Nacional de Faculdades Comunitárias (Forcom).


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS