quinta, 23 de setembro de 2021
Meio Ambiente
18/01/2021 | 10:00

Ação Ambiental “Praia Limpa” recolheu milhares de resíduos

A ação ambiental de limpeza “ Praia Limpa” recebeu o apoio da Prefeitura e contou com uma excelente participação dos voluntários e das entidades envolvidas. De acordo com o Superintendente da Fundação Municipal do Meio Ambiente, Marcos Zaleski de Matos, foram milhares de resíduos recolhidos de diferentes tamanhos e composição, como: tampinhas, bitucas, latinhas, garrafas de vidro, papel, isopor, pequenas embalagens plásticas e até mesmo telhas de Eternit descartadas na restinga.
“Os pequenos fragmentos plásticos, são tão pequenos que, muitas vezes, passam despercebidos, no entanto representam grandes riscos para a fauna. Estes resíduos são ingeridos acidentalmente pelos animais marinhos causando debilidade ou morte,” explicou.
Parte dos resíduos recolhidos na ação foi levado pela Associação Eco Local e será transformado em novos produtos. Na próxima ação, novos brindes reciclados serão distribuídos aos participantes, uma forma de incentivo. 

“ É importante mostrar à sociedade que existem excelentes alternativas na gestão de resíduos. As ações de limpeza de Praia contribuem para o despertar da consciência, modificando os comportamentos. Certamente, essa é a mudança de atitude, fará a diferença no futuro, a praia de Navegantes mais limpa e sustentável,” finalizou o superintendente.

Autor: Vânia Voltolini SC 01057 JP


JORNAL IMPRESSO
17/09/2021
10/09/2021
03/09/2021
27/08/2021

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS