sexta, 29 de março de 2024
Pandemia
11/01/2021 | 13:41

Saúde de Camboriú está preparada para receber vacina contra a Covid-19

Na última semana o prefeito Elcio Rogério Kuhnen esteve reunido com a secretária de Saúde, Elisama de Freitas e com a coordenadora do Departamento de Vigilância Epidemiológica, enfermeira Riciela Kolv, para tratar sobre a vacinação contra a Covid-19 e debater os pontos necessários do processo, contratação de mais funcionários e compra de novos equipamentos.

“Continuamos investindo de forma responsável na compra de novos equipamentos que supuram a necessidade desse momento, porém, vale lembrar sobre a importância de se compreender esse momento de pandemia e os cuidados que ele exige. Seguiremos, a princípio, todos os protocolos do Ministério da Saúde e discutiremos com a nossa equipe de saúde também novos protocolos se for necessário. O município de Camboriú está aberto ao diálogo regional com todos os prefeitos da região, para caso haja a necessidade de aderirmos a vacina ou também a criação de protocolos próprios regionais de saúde. No entanto, vale lembrar que a responsabilidade é de todos e cada um precisa continuar fazendo sua parte, com os cuidados básicos para que assim se evite a disseminação do Covid-19”, ressaltou o prefeito Elcio Rogério Kuhnen.

Segundo a coordenadora do setor, enfermeira Riciela Kolv, desde novembro de 2020 o departamento está se preparando no que se refere a compra de equipamentos e insumos para a administração da vacina, como também está realizando a contratação de mais profissionais para as salas de vacinação.

“Estamos seguindo todas as etapas e orientações do Ministério da Saúde, via 17º Regional de Saúde de Itajaí, em relação ao cadastramento do município aos sistemas de acesso para o registro da produção das vacinas aplicadas. Nossas equipes estão prontas e preparadas para atender a toda comunidade, pois temos quantitativo suficiente para iniciarmos a campanha, conforme liberação dos grupos. A expectativa é que até fevereiro as doses estejam liberadas”, ressaltou Riciela.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS