sexta, 19 de abril de 2024
Geral
08/01/2021 | 15:50

Itajaí instala estações de apoio para bicicletas

O Município de Itajaí instalou duas estações de bicicletas para apoio aos ciclistas. Uma base foi colocada em frente ao Ponto de Informações Turísticas (PIT) no Mercado Público, e a outra está localizada na rua Vereador Germano Luís Viêira, 2000, no bairro Itaipava (anexo ao supermercado Moser). A ação é coordenada pela Secretaria Municipal de Turismo e Eventos e busca estimular o cicloturismo na cidade. A previsão é ampliar as estações para outras localidades em diversos pontos da cidade.

As estações de bicicletas contam com quatro vagas de estacionamento, uma bomba de ar manual e seis ferramentas para reparos: uma chave Philips 1/4 x 4", uma chave de Fenda aço cromo vanádio, uma chave de Fenda 1/8 x 2 polegadas de aço cromo vanádio, duas espátulas de aço para retirada de pneu, uma chave ajustável inglesa 6, e uma chave de boca fixa 15.

O Secretário de Turismo e Eventos, Evandro Neiva, salienta que Itajaí é uma cidade geograficamente plana e que há um crescimento significativo de ciclistas que buscam a cidade para a prática do pedal. “Esta é uma das etapas do projeto de cicloturismo que estamos implementando na cidade, outras estações serão instaladas para apoio aos ciclistas que percorrem os bairros do interior, pontos turísticos e praias”, explica o secretario de turismo.

O chefe de cozinha do restaurante Mercado Velho, Emerson Sisso, ressalta a importância desta ação do município com incentivo ao uso de bicicletas que é uma prática econômica e sustentável. “Esta iniciativa irá beneficiar muitas pessoas como eu que sou ciclista. Em tempos de pandemia, a bicicleta pode ser utilizada como meio de transporte e também em atividades de lazer”, destaca.

Atualmente, os ciclistas de Itajaí têm à disposição mais de 71 quilômetros de ciclovias e ciclofaixas entre os bairros o centro da cidade. Já na região turística, são quase cinco quilômetros de ciclovia que integram a orla da Praia de Cabeçudas, Beira-Rio e Caminho de Cabeçudas.
 


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS