sexta, 29 de março de 2024
Esportes
06/01/2021 | 16:13

Itajaí Sailing Team define primeiras ações para 2021

O Itajaí Sailing Team (IST) inicia o ano de 2021 com a confirmação de sua participação em duas importantes regatas e a retomada das atividades da Escola de Vela. O time é um dos mais representativos da vela oceânica catarinense e vinha, desde o início da pandemia do Covid-19, desenvolvendo apenas atividades internas e ampla agenda de treinamento. “Estamos voltando às disputas e atividade, porém, com os protocolos de segurança em relação a prevenção do contagio pelo novo coronavírus reforçados”, diz Alexandre Santos, manager e capitão do IST.

O time embaixador da vela oceânica em Itajaí e SC confirma sua participação no 32º Circuito Oceânico Ilha de Santa Catarina, de 27 a 30 de janeiro, em Jurerê, Florianópolis. O IST confirma também sua participação na Semana de Vela de Ilhabela. O evento náutico chega a sua 47ª edição e acontece de 24 a 31 de julho de 2021.

A Semana de Vela de Ilhabela é disputada no Canal de São Sebastião e organizada pelo Yacht Club de Ilhabela, com pelo menos oito classes [ORC, IRC, BRA RGS, Clássicos, C-30, HPE30, HPE25 e Bico de Proa]. A disputa de vela é apontada como um dos mais fortes eventos da modalidade na América do Sul e reúne anualmente mais de 900 atletas, entre amadores, profissionais e olímpicos. A edição 2020 não foi realizada por conta da pandemia.

Escola de Vela

A retomada das atividades da Escola de Vela do Itajaí Sailing Team, que vem sendo ansiosamente aguardada pela comunidade da vela, está programada para fevereiro. Porém, com intensificação nos protocolos de segurança. Entre as mudanças, explica Alexandre, estão a redução no número de velejadores por embarcação. O capitão do time não precisou a data da retomada, mas garante que as primeiras turmas serão as que estavam inscritas para o ano passado e acabaram não fazendo o curso devido a suspensão das atividades. “Somente depois disso que abriremos inscrições para as turmas deste ano”, diz.

A Escola de Vela faz parte do projeto para formação de velejadores do IST e a ação vem ao encontro da proposta do time, que é fomentar a vela na cidade e estado por meio da criação de novos talentos. O curso é ministrado em dois barcos de 28 pés [da categoria olímpica Soling], com capacidade para até quatro pessoas. É dirigido para velejadores com idades a partir de 18 anos.

O projeto Itajaí Sailing Team e a Escola de Vela têm o patrocínio da APM Terminals Itajaí, Barra do Rio Terminal Portuário, Portonave, Conexão Marítima, Multilog, Platinum Log, Braskarne Terminal, Brasfrigo e o apoio da Molin, Nob Multisports, Marina Itajaí e Federação Náutica Catarinense.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS