quinta, 28 de março de 2024
Cultura
06/01/2021 | 14:32

Fundação Cultural de Balneário Camboriú libera pagamentos para os projetos selecionados pela Lei Aldir Blanc

A Fundação Cultural de Balneário Camboriú (FCBC) retomou no último dia 30 os encaminhamentos para repasse dos subsídios aos contemplados pela Lei Aldir Blanc, que visa promover ações de apoio ao setor cultural em razão da pandemia de Covid-19. Ao todo mais de R$ 900 mil reais serão destinados ao setor cultural do Município.

Após a publicação federal da lei em junho de 2020, a FCBC iniciou o cadastramento dos agentes culturais, passando pela homologação dos cadastros, recebimento das propostas, consolidação dos beneficiários habilitados e publicação das propostas. No mês de dezembro iniciou os pagamentos dos benefícios.

"Foram cento e quinze propostas inscritas na plataforma em sete editais que contemplaram noventa e um projetos. Conseguimos graças ao trabalho árduo de nossa equipe algo inédito em nossa cidade, contemplar uma grande parcela da nossa classe artística, duramente atingida por conta da pandemia. Com esse recurso os artistas podem continuar seus oficios e criar portfolios importantes "  comentou Denize Leite presidente da Fundação Cultural.

As propostas aprovadas entraram em fase de pagamento em dezembro  e a partir de janeiro inicia a execução dos projetos. Entre os temas estão trabalhos envolvendo Memória iconográfica, Preservação do Patrimônio Cultural, fomento ao desenvolvimento artístico-cultural, Literatura, música e dança.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS