quinta, 28 de março de 2024
Turismo
29/12/2020 | 19:38

Decreto estabelece medidas de segurança e enfrentamento ao coronavírus na virada de Ano em Balneário Camboriú

Em reunião na tarde de ontem, (28), o Prefeito Fabricio Oliveira, juntamente com representantes da Secretaria de Segurança, Guarda Municipal, Secretaria de Saúde municipal, Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, fiscalização de Posturas e vigilância Sanitária, definiram ações que serão tomadas para coibir aglomerações na noite do dia 31. Um Decreto com novas medidas regulatórias foi publicado nesta terça-feira (29).

Entre os pontos principais, estão a proibição entre as 18h do dia 31/12 e as 06h do dia 1/01, da instalação de tendas em espaços públicos e do uso de fogos de artifício nas praias do município. Esta medida visa garantir a segurança dos transeuntes, evitando possíveis acidentes e sinistros na orla.

Também está previsto o fechamento ao público dos molhes do pontal sul e norte, incluindo seus deck. O uso de equipamentos de som e narguilés segue vedado em locais como praias, parques e praças.

Saúde e Segurança terão estrutura montada na Praça Almirante Tamandaré

A Secretaria Municipal de Saúde terá uma estrutura montada na Praça Almirante Tamandaré, ofertando atendimentos de baixa complexidade. O local também terá ambulâncias de prontidão, e casos mais complexos serão encaminhados para o Hospital Ruth Cardoso e para a UPA do Bairro das Nações.

O Comitê de Crise terá um gabinete provisório instalado na Praça Tamandaré, para fazer a gestão integrada da operação de segurança. O comitê foi instituído no início do mês de dezembro, visando promover operações integradas entre as forças de segurança e fiscalização, tendo em vista a proximidade com a temporada e o maior fluxo de pessoas.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS