terça, 02 de março de 2021
GERAL
23/12/2020 | 16:44

Confira como fica o funcionamento dos serviços públicos no Natal e Ano Novo

Durante os feriados de Natal e Ano Novo, nas próximas sextas-feiras, 25 e 1º, os serviços públicos municipais e dos prestadores de serviços da Prefeitura de Itajaí terão alterações nos atendimentos à comunidade. De acordo com o Decreto nº 11.835/2020, que fixa o calendário dos pontos facultativos para órgãos do Poder Executivo, também não haverá expediente na quinta-feira (24) e no dia 31 de dezembro nas repartições públicas municipais.

Para quem necessitar dos serviços de saúde do município durante os feriados e pontos facultativos, haverá atendimento ininterrupto nas Unidades de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Cordeiros e do São Vicente. As demais unidades básicas, centros especializados, farmácia municipal e outros órgãos administrativos da Secretaria de Saúde de Itajaí estarão fechados, retomando o atendimento normal ao público nas próximas segundas-feiras, dias 28 e 04 de janeiro.

Durante as festas de fim de ano, pacientes com sintomas respiratórios e suspeitos de COVID-19 podem buscar atendimento 24h na UPA do Centro Integrado de Saúde (CIS), no São Vicente. Já adultos, que apresentem outras patologias, deverão se dirigir para UPA do Cordeiros. Crianças até 14 anos, sem sintomas respiratórios, são atendidas 24h na Unidade Infantil, que fica junto ao Hospital Pequeno Anjo, no Centro.

Transporte coletivo e coleta de lixo

A empresa Transpiedade, responsável pelo transporte público de Itajaí, adotará o itinerário de domingo nos feriados de Natal e Ano Novo (25 e 1º). Nos pontos facultativos (dias 24 e 31), o funcionamento seguirá normalmente. Os horários e linhas podem ser conferidos no site da concessionária (CLIQUE AQUI) ou pelo telefone (47) 3349-2203.

O serviço de coleta do lixo orgânico e da coleta seletiva (recicláveis) manterá os mesmos dias e horários em toda a cidade ? mesmo durante o feriado natalino e de Réveillon. Durante o verão, o lixo reciclável nas regiões de praia (Brava, Cabeçudas, Geremias e Atalaia) passa a ser recolhido nas segundas, quartas e sextas-feiras.

Compartilhar
JORNAL