quinta, 25 de fevereiro de 2021
GERAL
17/12/2020 | 17:51

Defesa Civil de Itajaí está em estado de atenção devido às chuvas intensas

Devido às fortes chuvas nos últimos dias, a Defesa Civil de Itajaí está em estado de atenção, monitorando as condições climáticas e as áreas de encosta do Município. Com o solo encharcado, ainda há risco de deslizamentos. Nesta quinta-feira (17), o tempo segue instável em Itajaí, há risco de novos temporais com rajadas de vento e não se descartam ocorrências de alagamentos em áreas ribeirinhas do Rio Itajaí-Mirim.

A Defesa Civil segue monitorando as condições do tempo e orienta que, quando há tempestades com ventos fortes e raios, a população deve buscar um local abrigado, longe de árvores, placas, postes de energia e outros objetos que possam ser arremessados. Em local abrigado, as pessoas devem ficar longe das janelas, além de desligar aparelhos eletrônicos. O órgão pode ser acionado pelos telefones 199 ou (47) 3341-6199; o Corpo de Bombeiros deve ser contatado no número 193.

?Neste momento é de fundamental importância que os cidadãos busquem informações oficiais, tendo em vista que fenômenos climáticos são amplamente divulgados e muitas vezes difundidos como 'fake news'. Estamos monitorando a situação das chuvas na região do Vale do Itajaí e se houver riscos para a comunidade informaremos amplamente", ressalta o coordenador da Defesa Civil de Itajaí, Carmo Dias.

Os boletins informativos da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de Itajaí podem ser acompanhados por meio do site defesacivil.itajai.sc.gov.br e também pelo Facebook.

Conforme a Defesa Civil Estadual, os acumulados de chuva nas últimas 72 horas somam valores acima de 200 milímetros em áreas do Alto Vale do Itajaí e de 150 em áreas da Grande Florianópolis, Baixo e Médio Vale do Itajaí. Nas próximas 24 horas (das 9h dessa quinta-feira, até as 9h de sexta, dia 18), os acumulados podem passar pontualmente dos 50 milímetros e aumentam o risco para deslizamentos.

Compartilhar
JORNAL