quinta, 18 de abril de 2024
Economia
17/12/2020 | 17:46

Cofem define prioridades para 2021 na defesa do setor empresarial

O Conselho das Federações Empresariais de Santa Catarina (Cofem) elencou em reunião nesta segunda-feira (14) as prioridades do setor produtivo para 2021. Entre os temas, destaque para a infraestrutura, reforma tributária, reforma da Previdência estadual, meio ambiente, educação profissional, melhoria do ambiente de negócios nos níveis municipal e estadual, redução da burocracia, além de uniformidade dos cartórios do Estado. 

O Conselho pretende intensificar cada vez mais a defesa do setor empresarial e valorizar a atividade produtiva. "O Cofem é formado pelas federações que são as interlocutoras do setor empresarial e queremos contribuir mais para a construção de um ambiente favorável aos negócios", disse o presidente da Federação das Indústrias de SC (Fiesc), Mario Cezar de Aguiar. "Precisamos de políticas que estimulem a atividade empresarial e o desenvolvimento econômico", acrescentou. 

"A pandemia nos deixou mais próximos. Estamos num caminho concreto de bons trabalhos. São grandes linhas de atuação que afetam todas as entidades. Por isso é importante nos posicionarmos e mostrar que a nossa organização existe", declarou o presidente da Federação das Associações Empresariais de SC (Facisc), Jonny Zulauf.

"A agenda de assuntos defendida para o próximo ano também contempla itens que estão na pauta da Fecomércio/SC [Federação do Comércio de SC]", destacou o presidente da entidade, Bruno Breithaupt, que chamou a atenção para necessidade de padronizar os procedimentos nos cartórios do Estado e reduzir os custos dos serviços, pauta referendada pelo presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de SC (FCDL/SC), Ivan Roberto Tauffer, e demais presidentes.

"Nosso setor endossa os itens destacados aqui. São os gargalos que encontramos no nosso dia a dia", declarou o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de SC (Faesc), José Zeferino Pedrozo.

"É fundamental avançar na melhoria do ambiente de negócios, com a simplificação de procedimentos nos níveis municipal e estadual. Há muita legislação desnecessária", disse o diretor-superintendente do Sebrae/SC, Carlos Henrique Ramos Fonseca.

O advogado da Fetrancesc, Alex Breier, que representou o presidente da instituição, Ari Rabaiolli, chamou a atenção para ações conjuntas das entidades. "A estrutura das federações, atuando de forma coesa, potencializam a representação do setor empresarial, pois temos capital humano capacitado para isso", ponderou.

O Cofem é composto pelas Federações das Indústrias (Fiesc), do Comércio (Fecomércio), da Agricultura (Faesc), dos Transportes (Fetrancesc), das Associações Empresariais (Facisc), das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL), das Micro e Pequenas Empresas (Fampesc), além do Sebrae/SC. 


 


JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS